FOREVER YOUNG ON A SECOND LIFE?

Na sequência do Post do Othelo, achei mais do que adequado um post sobre este nosso mundo..a nossa vivência no SL.

E começar pela “Imortalidade“… afinal, todos temos a idade que queremos ter. E aí podemos ficar durante todo o tempo que quisermos. Se todos dizem que o relógio SL anda muito mais depressa que o relógio normal….na verdade todos nos abstraímos disso. O relógio não pára, mas o tempo sim.

E finalmente no SL… podemos atingir um dos maiores sonhos de toda a humanidade… a juventude eterna. O SL é um “jogo” (para mim não é um jogo, mas para o efeito a analogia serve) para todas as idades… a partir dos 18 anos, claro. Podes ter 18 acabadinhos de fazer e criares um avatar duma pessoa idosa. Podes ter 90 anos, e andar a passear de biquini como se tivesses acabado de fazer 18…  

E volto a frisar…Na terra dos sonhos, podes ser quem tu quiseres, ninguém te leva a mal…  afinal… durante a noite de ontem (a festa dos pijamas e calções no TAGUS River Club) apercebi-me duma grande diferença entre a nossa RL e a nossa vida SL.

A Célia, anda num mundo real, com problemas reais, pessoas e amigos reais, um mundo de precoceitos, de vivências… um mundo que a Afro não conhece. Essa, a deusa da casa do lado, continua com os pés na terra (no mundo SL) mas de vez em quando lá lhe dá umas maluquices… como organizar uma festa em que começa em pijama e acaba de tanga.

Até nisso nota-se a diferença entre as duas: há um ano atrás, nem à newbie Afrodite passaria acabar a noite num pole de dança. Mas nesta 2ª vida, “podes ser quem tu quiseres..ninguém te leva a mal”… e entre pijamas, calções e tangas … quem pode levar a mal estes nossos devaneios de vez em quando? Afinal, esta nossa segunda vida parece um constante Carnaval…podes ser neko, podes ser furry, podes ser o teu herói preferido…. alguém há de levar a mal?

Devaneios que nos levam a subir a um pole, dançar numa bola de luz, vestir uma tanga de pai natal… é verdade que na RL não fazemos nada disso. Algumas delas nem nunca pensamos ou queremos isso. Mas no SL, porque não? Porque não quebrar as regras sociais do mundo real de vez em quando? Afinal se somos eternamente jovens, se todos voamos, se fazemos viajens intercontinentais com um clique de distância…porque não esquecer de vez preconceitos e ideias feitas que temos da RL….?

Alguns escolhem ser quem são. Outros o seu animal preferido. Outros uma criança… e até há quem “encarne” em seres estranhos. Mas todos, independentemente de quem escolhemos ser… bonitos ou feios, jovens ou idosos, somos sempre jovens de espírito…. é a nossa “juventude eterna” no SL.  

Todos escolhemos ser quem quisermos. A Célia lembrou-se da Afrodite. Porque não….? Afinal se nesta 2ª vida podes ser quem tu quiseres, porque não ser uma Deusa? E já que é a Deusa do Amor e Beleza, porque não ter estes devaneios de vez em quando…? Alguém leva a mal? 

E é ao som da banda sonora da música de ontem que me despeço….

“Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever

Some are like water, some are like the heat
Some are a melody and some are the beat
Sooner or later they all will be gone
Why dont they stay young”
 

Your world…Your imagination😉

4 Responses to “FOREVER YOUNG ON A SECOND LIFE?”

  1. Othelo Ayres Says:

    Touché afro…

  2. BlueAngel Lungu Says:

    Quem fala, ou escreve, assim não é gago, tem razão e ainda por cima é uma DJ de primeira!!! E mais ainda conhece “As Regras da Sensatez” e isso não pera todaa gente!!!🙂

  3. Margarita Says:

    Absolutamente verdade, Afro.

  4. ElectroescadaS Says:

    Agora é que disseste tudo, sermos quem queremos ser da forma que nos apetece, se bem que pode ser uma faca de 2 gumes como se costuma dizer porque atrás dum boneco esconde-se uma pessoa real que pode ou não brincar ou levar a sério tudo este mundo real principalmente quando se misturam estes 2 mundos…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: