NÓS COMO OS DEUSES

No rescaldo dos comentários à minha publicação “SL porquê?”, volto à temática mas agora com uma abordagem diferente.

Tenho vindo a constatar em publicações posteriores e até na própria vivência no mundo, (sl, bem entendido, que do outro nem vou falar) o recurso à denominação de deuses, deusas e afins.

Numa primeira impressão pode-se pensar que se tratam de meras coincidências, mas eu acho que não, e passo a justificar.

 

A definição de deus ou deusa, envolve uma série de atributos, tais como, imortalidade, força, beldade, ubiquidade, criação entre outros.

Ora, olhando bem para os nossos avatares estes atributos estão lá todos, senão vejamos:

  • Imortalidade – O avatar é de facto imortal. Quem não experimentou a sensação de cair do céu aos trambolhões, aterrou de chapa no chão e depois levantou-se como se nada fosse…
    Não é como num jogo em que o nosso boneco leva pancada e a barra da vida vai diminuindo, nada disso, podemos andar à mais pura batatada que nada acontece ao boneco.
    Bom esta ultima parte não é inteiramente verdade. Uma vez deu com uma moca na cabeça da Afro e ela ficou com o penteado todo estragado durante dias.
  • Força – O avatar é forte. Levanta blocos de qualquer material só de olhar para eles. Empurra qualquer um para qualquer lado. Nesta não tem duvida também.
  • Beldade – Bem, aqui não há mesmo nada a dizer. No SL somos todos, ou quase todos, bem parecidos. Digo quase todos porque excluo um fulaninho gordinho que por ai anda a dar brilho da barriga, é de uma irmandade qualquer. Excluo aqueles que optaram por “encarnar” em animais de estimação. Pessoalmente não acho piada, mas eles lá sabem.
  • Ubiquidade – Realmente podemos estar em vários sítios ao mesmo tempo, embora não presencialmente, e deslocarmo-nos entre diferentes pontos quase instantaneamente.
  • Criação – Aqui a palavra criação não deve ser entendida no sentido material, criar objectos e afins. Falo de criação, no sentido de que se gera uma “vida”, uma segunda vida e que se dá corpo, imagem e personalidade a essa mesma “vida”. Isso é a primeira coisa que fazemos quando entramos no SL.

 

Como podem ver, há muito mais do que uma simples coincidência no facto de nos tratarmos por deuses e deusas uns aos outros,

 

P.S. – O martírio do artistinha acabou e até foi promovido a manager…

            Quem diz que o sacrifício não compensa…

Posted in SL. 2 Comments »

2 Responses to “NÓS COMO OS DEUSES”

  1. Elora Says:

    Não posso de deixar de dizer, na velha tradição Orwelliana que, pelo menos quanto à aparência, alguns são mais iguais do que outros.

  2. ElectroescadaS Says:

    Amigo, o que andas a beber?

    É que também quero…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: