FORMAÇÃO EM TWITTER DENTRO DO SECOND LIFE

 

Twitter

Twitter

 

O que é o Twitter? Para que serve? Como funciona? Para que se usa? Quais as vantagens?

Estas respostas não as vou dar aqui. Irão ser respondidas estas e outras, partilhadas experiências e não só manhã pelas 22.30 GMT (2.30SL) aqui. 

Mas para vos dar algum gostinho… deixem-me só partilhar algumas notas como curiosidades da plataforma…

- Recentemente dois humoristas tiveram como objectivo reunir o maior número de participantes num exercício de “sit-comedy”. O desafio: lançar na torrente do Twitter piadas em 140 caracteres. Uma comédia de “sentados” com direitos de transmissão televisiva.

- Tem direito a um site, blog e até wikidicionario..tudo mão de obra contributiva, imaginado e criado por um jornalista de renome na internet. @PauloQuerido lidera a equipa do Twitterportugal, webzine do twitter em português.

- A par do Youtube, foi esta a rede escolhida pela nossa @presidência para marcar a sua presença virtual numa altura de inovação.

- “Twitter comienza a estar en todos los sitios. La aplicación de microblogging se está convirtiendo en el mayor ejemplo de medio plataforma y distribuido en el ciberespacio. Gracias a su sencilla funcionalidad, su portabilidad y su funcionamiento en tiempo real muchos medios, empresas y negocios lo adoptan como la mejor forma de comunicar e integrar a su público.” – podem ler aqui

E a prova disto tudo é que quem por lá ver passar os “twitts” (pios) fica a saber de notícias em primeira mão, pode ter uma conversa informal com a Alberta Marques Fernandes ou saber as novidades do bebé do Nuno Markl, que recentemente optou pelo twitter e facebook para falar com os fãs (e não só) em vez do seu blog. É é neste momento a pessoa com mais followers em Portugal…. e tal como como o twitter, a aumentar exponencialmente de utilizadores e followers. Neste momento seguem-no quase 10 mil interessados desde que se iniciou no Twitter à poucos meses atrás… e como sou fã dele, aqui ficam um dos seus twitts dos últimos dias:

Não faço ideia. Sabes que, se por um lado tenho a felicidade de ter muito boa gente a ler-me na net, também tenho muito maluco!

Para falar connosco amanhã, temos a nossa veterana SL @catmaggelan, e as também  já nossas amigas @raquelcrato e @raquelvalentim, utilizadoras regulares e já veteranas também no Twitter, apoiadas pela equipa do @CCvirtual.

About these ads

7 Responses to “FORMAÇÃO EM TWITTER DENTRO DO SECOND LIFE”

  1. ElectroescadaS Says:

    Contem comigo…

  2. Tpglourenco Forcella Says:

    @tpglourenco :)

  3. Heil as parvoices do Twitter!!! « Clube dos Parvos Says:

    [...] leiam este post e saibam onde podem aprender algo mais sobre esta ferramenta de comunicação [...]

  4. Marga Ferrer Says:

    Afro que excelente ideia!

    Não que não saiba o que é o twitter, mas adoraria estar presente, pela oportunidade de dialogar com a Cat, com a Raquel Crato e com a Raquel Valentim e aprender mais. Contudo, não vou poder comparecer, com muita pena minha – ao mesmo tempo decorre a segunda aula de fotografia na Academia Portucalis.

    Acredito que a marcação para esta iniciativa tenha estado dependente das disponibilidades das convidadas, coisa a que tenho de atender forçosamente quando se trata de calendarizar as aulas da Academia. Não é fácil de todo!
    A ver se numa próxima conseguimos alguma articulação, para cada um poder assistir a tudo. Acho que toda a gente ficaria a ganhar!

    Alguém que grave o chat? Plrrease! :-)

  5. TP Says:

    Desde já agradeço a todos os Taguenses pela presença e pela interactividade fantástica desta formação.
    Assim vale a pena mesmo fazer coisas engraçadas e construtivas.
    Até já no Twitter :)
    Hehehe
    Marga o chat está gravado claro e vai se ver a melhor forma de o divulgar.
    Bem e foi a primeira de muitas formações que vamos ter por cá :)

    Beijinhos e Abraços

    Já agora para informações, sugestões temas que gostassem de ver abordados propostas de parceria etc o nosso mail é accvirtual@gmail.com e o nosso site é http://www.accvirtual.org é lá o sitio para tratar disso tudo e todas as propostas serão muito bem vindas.

  6. ElectroescadaS Says:

    Para mim foi benéfico assistir à dita formação. A ideia que tinha do Twitter mantém-se e no meu contexto actual é um serviço que pouco ou nada me serve. De qualquer forma é importante que “alguém” se dê ao trabalho de nos informar das “coisas”.

    O único ponto negativo que tenho a apontar é que os formadores deveriam ser obrigados a usar o “VOICE” para darem as suas explicações. Acho muito mais interactivo dessa forma.

    Parabéns a todos!

  7. 2ndFantasy - Twitter anywhere Says:

    [...] using twitter to Second Life residents as reported on Tagus (e-learnig – using twitter) organized by CCV, past event, could be repeated again, who know! (great for those who [...]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: